10 razões para comer tomate

10-razoes-tomate
Tomate Cereja, Pêra, Salada, Verde, Amarelos, etc. São ricos em Vitamina “C”, os vermelhos e amarelos contem Betacaroteno, todos os tipos são ricos em nutrientes e pobres em calorias, conheça algumas qualidades do tomate.

Embalado com vitaminas e minerais

Uma xícara ou 150 gramas de tomate cru, vermelho e maduro é uma boa fonte de vitaminas A, B6, C, K, potássio e ácido fólico. Tomates são pobres em gordura saturada, sódio e calorias colesterol. Eles fornecem niacina, tiamina, fósforo, magnésio e cobre, os quais são necessários para a saúde. Uma porção de tomate dá-lhe 2 gramas de fibra, que é de 8% da quantidade diária recomendada. Conteúdo relativamente alto de água faz com que os tomates seja um alimento que sacia à fome. Em geral comer muitas frutas e legumes, incluindo tomates, oferece proteção contra o colesterol elevado, pressão alta, doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais. 1 tomate é um poderoso aliado da nutrição.

Faça a sua pele mais bonita

ß-caroteno, também encontrada na cenoura, ajuda a proteger a pele contra os danos do sol. O licopeno em tomates também torna a pele menos sensível a danos pela luz UV (Ultravioleta), que é uma das principais causas de rugas e linhas finas.

Construir ossos fortes

O cálcio e a vitamina K no tomate são ambos muito bons para reparar e fortalecer os ossos. Falta de licopeno na dieta de uma mulher na menopausa tem sido associada à osteoporose. O licopeno tem sido mostrado para melhorar a massa óssea, é por isso que comer tomate é uma ótima maneira de combater a osteoporose.

Um lutador natural contra o câncer

O licopeno pode reduzir o risco de vários tipos de câncer, incluindo boca, garganta, esôfago, faringe, colo do útero, estômago, cólon, reto, próstata e câncer de ovário. Antioxidantes-vitaminas A e C encontrados no tomate, combatem os radicais livres que podem danificar as células e causar vários tipos de câncer.

Mantenha o seu açúcar no sangue em equilíbrio

Os tomates são uma maravilhosa fonte de cromo, que ajuda a regular o açúcar no sangue.

Melhore a sua visão

A vitamina A do tomate pode melhorar a sua visão e ajudar a prevenir a cegueira noturna. Estudo recente mostra que o consumo de tomate pode ajudar a reduzir o risco de degeneração macular, uma doença ocular grave e irreversível.

Faça o seu cabelo ficar mais bonito

A vitamina A, dos tomates trabalha para fazer seu cabelo brilhante e forte. Na verdade tomates não pode ajudar muito com a queda de cabelo, mas eles vão fazer no seu cabelo, um “look” muito melhor.

Prevenir pedras nos rins e cálculos biliares

Numerosos estudos sugerem que as pedras nos rins e na vesícula biliar, são menos propensos a se formar em pessoas que comem tomates sem sementes.

Reduzir a dor crônica

Se você é uma das pessoas que lidam com ligeira a moderada, a dor crônica como a artrite e dores nas costas, o tomate pode ser um analgésico. Os tomates são ricos em carotenóides e flavonóides, os quais são conhecidos como agentes anti-inflamatórios. A dor crônica, muitas vezes é causada pela inflamação crônica, assim combater a inflamação é uma maneira inteligente de combater a dor crônica.

Ajuda-lo a perder peso

Se você está em uma dieta e exercício saudável, coma tomates em sua refeição diária. Eles fazem um grande lanche e pode ser usado para aumentar a massa cozidos, sanduíches, saladas e outras refeições. Porque tomates contêm grande quantidade de fibras e água, eles são o vigilantes do peso, um alimento de enchimento, um daqueles alimentos que enchem qualquer um rapidamente, sem a adição de uma grande quantidade de gordura ou calorias.

Weblaranja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *