14 razões para você comer pepino

pepino

O site FITNEA, publicou um artigo interssante sobre o pepino.

Pepino é o 4º vegetal mais cultivado no mundo e conhecido por ser um dos melhores alimentos para sua saúde em geral, muitas vezes referido como um super alimento. No supermercado ou no verdurão, escolha um punhado de pepinos verdes escuros, duros, sem partes amassadas ou podres, deixe-os em seu carrinho de compras. Parabéns! Você acabou de comprar-se muita saúde!!!

Para consumir não descasque o pepino. Lave bem lavado, com a ajuda de uma escova para cozinha. Retire as partes “machucadas” ou “podres” da casca. Ou se preferir passe a faca de leve em toda a casca, mas deixe um pouco da casca, ela contém fibras e vitamina C e ajuda na digestão.

Pepino hidrata o corpo

Se você está ocupado demais para beber bastante água, coma o pepino fresco, com casca, que é de 90 por cento de água. Ele vai alegremente compensar a água perdida.

Pepino luta contra o calor, por dentro e por fora

Comer pepino ajuda o estomâgo a se livrar da azia. Aplique pepino fatiado em sua pele e você vai obter alívio de queimaduras solares.

Pepino elimina toxinas

Toda essa água no pepino funciona como uma vassoura virtual, varrendo os resíduos para fora do seu corpo. Com uma alimentação regular, pepino é conhecido por dissolver pedras nos rins.

Pepino repõe vitaminas diárias

Pepinos têm a maioria das vitaminas que o corpo precisa em um único dia. A, B e C, que impulsiona o seu sistema imunológico. Para mantê-lo radiante, dar-lhe energia. torná-lo mais poderoso, que tal um suco de pepino com espinafre e cenoura?. Não se esqueça de deixar a casca, pois contém uma boa quantidade de vitamina C, cerca de 12 por cento da dose diária recomendada.

Pepino é um suprimento de minerais amigos da pele

Pepino é rico em potássio, magnésio e silício. É por isso que não faltam em spas, tratamentos a base de pepino.

Pepino auxília na digestão e perda de peso

Devido ao seu alto teor de água e baixo teor calórico, o pepino é uma fonte ideal para as pessoas que estão à procura de perda de peso. Use pepinos em suas sopas e saladas. Se não for o seu lanche favorito, como “palitos” de pepino com casca, mergulhado em iogurte desnatado. Mastigar pepino dá as suas mandíbulas um bom treino e fibra, que é ótimo para a digestão. O consumo diário de pepinos pode ser considerado como uma ajuda para a constipação crônica.

Pepino revive os olhos

Colocar uma fatia gelada de pepino sobre os olhos inchados é uma belo “clichê” visual, mas ele realmente pode ajudar a reduzir os inchaços sob os olhos, devido às suas propriedades anti-inflamatórias.

Pepino na luta contra o câncer

Pepino é conhecido por conter secoisolariciresinol, lariciresinol e pinoresinol. Os três lignanos(fitonutrientes) têm uma forte ligação com a redução do risco de vários tipos de câncer, incluindo ovário, mama, próstata e câncer uterino.

Pepino cura diabetes, reduz o colesterol e controla a pressão arterial

Suco de pepino contém um hormônio que é necessário para as células do pâncreas produzir insulina, que é amplamente difundido por ser benéfica para pacientes diabéticos. Pesquisadores descobriram que um composto de “esteróis” em pepinos pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol. Pepinos contêm uma grande quantidade de fibras, potássio e magnésio. Estes nutrientes trabalhão de forma eficaz para a regulação da pressão arterial. É por isso que o pepino é bom para tratar a pressão arterial elevada e pressão arterial baixa.

Pepino refresca a boca

Suco de Pepino cura e refresca gengivas doentes. Corte uma fatia de pepino e pressione-o para o céu da boca com a língua de um minuto e meio, os phytochemcials vai matar as bactérias em sua boca responsável por causar hálito desagradável.

Pepino suaviza cabelos e unhas

A sílica mineral no pepino faz maravilhas para o seu cabelo e unhas, mais brilhante e mais forte. O enxofre e sílica em pepinos ajuda a estimular o crescimento do cabelo.

Pepino promove a saúde das articulações, alivia artrite e dor da “gota”

Como pepino é uma excelente fonte de sílica, promove a saúde das articulações, fortalecendo os tecidos conjuntivos. Quando misturado com suco de cenoura, pepino pode aliviar dor da “gota” e “artrite”, diminuindo os níveis de ácido úrico.

Pepino cura ressaca

Para evitar a dor de cabeça de manhã ou ressaca, você pode comer algumas fatias de pepino antes de ir dormir. Pepinos conter suficientes vitaminas B, açúcar e electrólitos para reabastecer muitos nutrientes essenciais e reduzindo a gravidade de ambos: ressaca e dores de cabeça.

Pepino mantém rins em forma

Pepino reduz os níveis de ácido úrico no seu corpo e de mantem os rins saudáveis.

Para finalizar, para retirar o sabor amargo em alguns pepinos, corte as pontas, e esfregue na parte cortada, até sair um “líquido branco”, é só lavar e servir!!!

Fonte e Tradução livre do site:
http://www.fitnea.com/14-reasons-you-should-start-eating-cucumber/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *