Ecooking – A cozinha flexível

Você tem um impressora multifuncional? Que imprimi, com scanner, tira cópias, recebe fax, etc. Então você vai gostar dessa cozinha multifuncional: ECOOKING. Uma cozinha vertical, compacta, flexível com módulos que se encaixam um embaixo do outro.

Desenhada por Massimo Facchinetti para uma empresa de móveis italiana CLEI.IT. A cozinha além de compacta também é sustentável. Alimentada por painéis solares, tem reaproveitamento da água da pia, tecnologia para economia de energia, além de um pequeno jardim para cultivos de ervas.

Conheça os módulos da cozinha, de cima para baixo: painel solar, exaustor / purificador, forno micro-ondas, cafeteira elétrica, lava-louças com horta, mesa de refeição, fogão elétrico por indução, pia de cozinha, Geladeira e o móvel com rodinha, dividido em 3 partes é a dispensa.

Projetada para lugares pequenos internos ou externos como varanda. Todas as partes da cozinha se encaixam formando uma coluna, de 70cm x 70cm, sem contar a dispensa . Aberto os módulos cresce o triplo, inclusive as mesas para 3 pessoas, chegando a 2 metros e 10cm. A empresa CLEI.IT, criadora da cozinha é especializada em móveis flexíveis, que se encaixam e desencaixam formando várias ambientes em um só. A Ecooking dá a opção de reaproveitar o espaço, quando não está em uso.

Existem 2 versões a venda na Europa, com pequenas modificações, é possível ver nas fotos na cozinha cor prata e amarela.

O preço da cozinha varia de $10.000 e $11.000 euros, de acordo com o site Yahoo Home, (cerca de R$ 34.000,00). O preço ainda é puxado, pra ideia de pequenos ambientes, possuam usufruir da cozinha flexível ECOOKING. Como o modelo já sofreu alterações do seu projeto inicial, é possível que a cozinha flexível possa se tornar mais acessível. Se não a cozinha em si, pelo menos a ideia.

Weblaranja

Fontes: Yanco Design, Yahoo Home, CLEI.IT

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current day month ye@r *