Enfeites de papel para Festas “Final de Ano”

Estrela Natalina

Está chegando as festas de fim da ano !!! Para quem gosta de enfeites, alguns videos com enfeites de papel, feitos em casa. Fáceis de fazer, precisando apenas de papel, cola, tesoura e aqueles papéizinhos brilhantes coloridos, além de disposição. Os vídeos estão em inglês, mas são autoexplicativos.

A Estrela Polonesa. É preciso algum objeto circular, cerca de 10cm, no vídeo foi usado um medalha grande. Um lápis, uma moeda de 10 centavos e alguns glitters coloridos,(papéizinhos brilhantes encontrados em papelaria), um barbante de enfeite, além de cola. Variando a cor do papel, papel com detalhes ou pequenas texturas, com detalhes se consegue efeitos incríveis e bonitos.

Estrela Parol ou Estrela “Floco de Neve” das Filipinas. Precisa tesoura, fita adesiva transparente, grampeador. Corte um quadrado perfeito de 30cm, dobre ao meio formando um triângulo, dobre novamente. Corte linhas paralelas de 2m cada até o final do papel, sem separar, (veja o vídeo). Abra o papel, cole as tiras do lado com o do outro. Pule uma e cole a seguinte faça o mesmo com outro lado. Faça 5 partes, depois junte as 5, grampeie e pronto está pronto a sua Estrela Parol.

Bola de Natal, você vai precisar de 16 círculos de papel cartão, de 10cm, uma fita e cola. Se você tem cartões de natal antigos ou um papel grosso com desenhos natalinos, corte-os em círculos. Dobre ao meio, cole um ao lado do outro até formar uma bola. Antes de finalizar coloque a fita no meio para pendurar. Pronto.

Estrela Decoração, é um pouco mais delicada. Para cada estrela, Você vai precisar de fitas, 6 com 1/2 cm de largura, e cerca de 20cm de comprimento. O mais dificil é cortar a fita de papel com 1/2cm, no caso, uma “gilhotina” de papel ajuda. As papelarias costumar ter uma, você pode cortar no ato da compra, é claro com a quantidade ideal. O restante é simples bastar colar o as fitas a partir do centro, intercalando em forma de cruz. se o papel não for decorativo, você pode pintar o papel branco, para finalizar um spray de tinta brilhante: um dourado ou prata e por fim um glitter.

Rosa de Papel. Muito simples, pegue uma folha de papel A4, corte tiras de 1 1/2cm no sentido do comprimento. Faça 3 marcas nas tiras, dobre formando as pétalas. Cole as pétalas, em forma cirular. Adicione um enfeite ao meio, pode ser um botão. O efeito é muito bacana.

Weblaranja.

 

 

Uma ideia sobre “Enfeites de papel para Festas “Final de Ano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *