Técnicas de enfeites com Chocolate

imgtecchoco

Chocolate é gostoso, é saboroso, é viciante, para usá-lo, dá trabalho. Mas existem técnicas que diminuem a sujeira e o tempo para se criar enfeites de chocolate.

Desde de a sua descoberta pelo velho mundo, na idade média, de uma bebida feita pelos Maias e Astecas (civilizações antigas da américas), de sabor amargo, água contendo semente de cacau moída, baunilha e pimenta, o xocoatl. Levado para Europa, o chocolate em forma de bebida, agora com açúcar e sem pimenta, passou a fazer parte da aristocracia Européia. Durante muito tempo só era consumido em forma de bebida. Acredita-se que foram os monges franciscanos que transformaram a receita, fazendo as barras, adicionando leite, manteiga de cacau, açúcar, para o chocolate que conhecemos hoje, um dos doces mais conhecidos do mundo.

Veja alguns videos de Técnicas de Enfeites com chocolate:

Técnica para fazer um leque de chocolate, No video foi usado uma mesa inox, mas uma mesa de marmore também é ideal para esfriar o chocolate, tem se o mesmo efeito.

Um italianíssimo, ensina a fazer fios trançados e cones.

“How to cook that”, enfeites simples como chocolate quebrado, ou fios, utilizando um copo de metal, gelado, que endurece o chocolate rapidamente, técnica para cones também.

Canudos de chocolate branco e ao leite. Um contraste muito bacana. Utilizando uma espátula serrilhada.

Video do Chef do Vietnam, com chocolate branco e o leite. Usando uma espátula serrilhada, faz os efeitos de cigarretes, leques e uma estrela?

E por fim, também da “How cook that”, Flor de chocolate branco, utilizando “saco de confeitar”, papel manteiga e um rolo de massa. Vale a pena, simples e bonito.

Weblaranja.

 

Uma ideia sobre “Técnicas de enfeites com Chocolate

  1. Pingback: Segredos do chocolate | Weblaranja – Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *