Weblaranja

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Brasil,
i-Compras Weblaranja
.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player




Equivalências
xícara de chá
colher de sopa

Líquidos:
1 xícara =
1/2 xícara =
1/3 xícara =
1/4 xícara =
1 colher =


240ml
120ml
80ml
60ml
15ml

Farinha
Trigo

1 xícara =
1/2 xícara =
1/3 xícara =
1/4 xícara =
1 colher =



120g
60g
40g
30g
7,5g

Manteiga
/Margarina
1 xícara =
1/2 xícara =
1/3 xícara =
1 colher =


200g
100g
65g
20g
Açúcar
1 xícara =
1/2 xícara =
1/3 xícara =
1/4 xícara =
1 colher =

180g
90g
60g
45g
12g

Idéias para você criar o seu !!!


Maestro do Macarrão
Chef Márcio preparando uma porção.

Maestro do Macarrão - O Chef que investiu em seu próprio negócio.

Assim pode ser definido o Chef Márcio do Couto. Depois de trabalhar em restaurantes famosos de Goiânia. O Chef Márcio criou um Buffet e montou uma barraca na feira para vender porções de macarrão, feitos na hora, na frente do cliente. Um sucesso.

Uma pequena frigideira, um fogareiro e muito talento, Márcio é um sucesso nas feiras onde trabalha. Sendo preciso usar senhas para poder atender aos clientes.

Depois de 7 anos trabalhando em restaurantes, como maitre, garçon e gerente, entre eles o "Ciao Bella" e o "Mezzaluna", muito conhecidos em Goiânia. O Chef Márcio resolveu investir no próprio negócio em 2004, junto com a esposa Adriane, criou o Buffet Vitória, especializado em Massas. Onde Chef atende a eventos como: confraternizações, casamentos, aniversários, festas e qualquer outro evento que conte com mais de 15 pessoas.
maestro
Os ingredientes.
Ampliar imagem

Além dos eventos, o Chef Márcio faz 3 feiras livres por semana.
O cardápio:
• 4 tipos de macarrão, sendo: fuzzili, espaguete, talharim e penne.
• 3 molhos: Bolonhesa, ao sugo e molho branco
• 12 tipos de Guarnições, indo do bacon a azeitona, tomate, temperos.

O diferencial: Cada porção é feita na hora, na frente do cliente. Usando touca, luva e máscara, em uma barraca protegida por um plástico. O Chef parece um maestro, manipulando os ingredientes com rapidez. Um a um sendo colocados na frigideira, que em movimentos circulares, são misturados, em cima de um fogareiro de chamas azuladas que dão um espetáculo bonito de se ver. Agradando aos olhos e o paladar.

O sabor e o aroma da porção é magnífico. Você sente no paladar os ingredientes, em uma mistura perfeita, realmente uma grande refeição.
Para preparar cada porção o Chef leva em torno de 1 minuto. Por feira, são mais de 100 porções. Para isso, o Chef possuí mais 2 ajudantes, um no caixa e outro no atendimento as mesas. A porção custa R$ 7,00.

A logística: Para preparar tantas porções, em um tempo curto de uma feira, é preciso já ter os ingredientes prontos, conforme o próprio Chef nos conta. Para a criação do seu negócio, "montei uma cozinha de mais de 20 mil reais". Os macarrões e os molhos, as guarnições são preparadas na cozinha, em casa. Depois em recipientes individuais são transferidos para feira. Na feira, o Chef conta ainda com uma barraca coberta, o fogareiro com o botijão de gás, um caixa de frios, além das mesas para os clientes. Outro detalhe, a segurança alimentar. A barraca do Chef é cercada por um filme plástico até a altura dos olhos, as pessoas não tocam nem respiram em cima dos alimentos.
As porções são servidas em embalagens de isopor, com talheres descartáveis, que servem para comer ali mesmo ou levadas para casa.

A barraca
A barraca com plástico protetor
Ampliar imagem
A idéia é um sucesso, porque conta com o talento e a experiência, o Chef Márcio do Couto, que levou para as feiras um produto diferenciado. Encontrar macarrão em feiras livres como yakissoba, lasanha ou a famosa macorranada, não é difícil. Mas o que é interessante na idéia do Chef, é a preparação individual e rápida do prato, que da a idéia de "mais gostoso", "feito na hora". A preocupação com a higiene. O conforto dos clientes, no caso, as mesas com as cadeiras, as embalagens, os talheres.

O Chef Márcio, tem anos de experiência. Mas se você vai se aventurar com vendas de alimentos, é preciso ter o conhecimento do produto que vai ser vendido, uma preparação prévia do que é necessário, para evitar surpresas na hora de servir ao cliente. Antes de investir muito, faça uma experiência com amigos, conhecidos. Para testar a aceitação e a venda do novo negócio.

Com o Sucesso das feiras e eventos do "Buffet Vitoria", o Chef Márcio do Couto e sua esposa Adriane, pretendem abrir, em 2012, o seu próprio Restaurante. E com certeza consolidar o talento desse Maestro do Macarrão.

Para conhecer o trabalho do Chef Márcio do Couto - Buffet Vitória entre em contato:
Márcio do Couto / Adriane Oliveira
Fone: (62)3278-7093 / 9616-2965/ 8574-0308

Setembro/2011, Goiânia - Goiás. Fonte: Weblaranja.

Links relacionados

Talheres de Refeição

Disposição de mesas

Procurar Receita:
 Digite o nome de um
ingrediente:
 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Buscar e Procurar
A BUSCA faz uma pesquisa em todo o portal, é um pouco mais lento. O PROCURAR pesquisa dentro do canal ou seção em que você se encontra.
-----@-----


-----@-----

r


fVocê sabe alguma Receita?
Mande para Gente.


Voltar para o voltar ao topodesta página

r
Weblaranja.com © Copyright 2001. WEBlaranja ®
-Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial.
 :-:  Hospedado pela HOSTGOLD

Quem Somos | Publicidade | Contato | Privacidade